• sobre
  • pesquisas
  • publicações
  • livros
  • eventos
  • contato
Dissertação: Psicomotricidade e Educação: uma análise bibliométrica ds contribuições e lacunas da literatura – Mirelly Lopes Beltrame
Bolsa de Produtividade do CNPq: A produção de Banco de Dados: contrastes entre pesquisas
longitudinais e etnográficas (2006-2008 e 2017-2022) – Professora Maria de Fátima Cardoso Gomes e equipe
Bolsa de Produtividade do CNPq: Infância e escolarização: BEBÊS e CRIANÇAS PEQUENAS: afeto/cognição social
situada/culturas/linguagens em uso (ACCL)
Professora –  Maria de Fátima Cardoso Gomes e equipe
Pós-doutorado: A concepção de educação presente nos episódios dos Simpsons, e a perspectiva da pratica pedagógica do docente: uma abordagem da Teoria Histórico-cultural – Jesus Alexandre Tavares Monteiro
Tese: Professoras ouvintes de alunos surdos no AEE:
entrelaçamentos entre a Libras e a subjetividade dos surdos – Elayne Cristina Rocha Dias
Tese: A construção da subjetividade de um aluno surdo bimodal no contexto da pandemia da COVID-19 – Cleuzilaine Vieira da Silva
Tese: LETRAMENTOS COMO ATIVIDADES HUMANAS: uma investigação sobre a construção de sentidos e significados – Kelly Jessie Queiroz Penafiel
Pós-doutorado: Método da Unidade de Análise e Análise Crítica do Discurso: um diálogo em construção – Maíra Tomayno de Melo Dias Almeida
Tese: Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com “dificuldade de aprendizagem” – Aliene Araújo Vilaça 
Dissertação: Concerta para aprender: os impactos do discurso patologizante na educação – Flávia Albuquerque
Tese: Valéria e Henrique: o entrelaçar de suas subjetividades – Isabela Costa Dominici
Tese: Análise contrastiva das estratégias de resistência das crianças frente à regulação dos adultos em uma instituição de educação infantil brasileira e duas colombianas – Joaquim Ramos
Tese: Vivência e Instrução Escolar: apropriação de conceitos matemáticos na EJA – Denise Alves de Araújo
Tese: Um lócus de constituição do humano: vivências e afecções de bebês e educação de creche – Luciana da Silva de Oliveira
Tese: Indisciplina e violência escolar: interpretações de professores de três escolas públicas de ensino secundário geral de Maputo em Moçambique – Fernando Francisco Pereira
Tese: Leitura como atividade humana: pra quê a gente lê? – Maíra Tomayno de Melo Dias Almeida
Tese: Mediações semióticas em práticas sociais de escrita de crianças em processo de alfabetização – Luciana Prazeres Silva
Dissertação: A trajetória de uma criança em relação à escrita: o que ela não pode saber? – Alessandra Domingos Correa Gideoni
Dissertação: Estudo sistemático de monografias dos finalistas do ISCED_CABINDA sobre dificuldades de aprendizagem (2006-2011) – Maria Helena Canhici
Dissertação: A prática da escrita da rotina de uma turma de Educação infantil e os sentidos e significados atribuídos pelas crianças e sua professora – Juliana Basílio Medrado
Dissertação: A Educação Infantil e os Eventos de Letramentos em uma turma de cinco anos – Isabela Costa Dominici
Dissertação: Ninguém aprende samba no colégio? Música na escola: diálogo entre culturas – Rita de Cássia Cândido
Dissertação: O papel da linguagem em uso no processo de apropriação da leitura por crianças, jovens e adultos – Maíra Tomayno de Melo Dias
Dissertação: As influências da expectativa de uma professora em relação à aprendizagem da escrita dos alunos que vivem em situação de vulnerabilidade social – Míriam Kelly de Souza Venâncio Gregório
Dissertação: Educação de Jovens e Adultos: práticas sociais de leitura – construindo múltiplas identidades – Patrícia Guimarães Vargas

Copyright 2023 | Todos os direitos reservados

  • #383 (sem título)
  • Professor Ouvinte de Português dos Surdos: os possíveis entrelaçamentos entre a língua de sinais (Libras) e a subjetividade dos Surdos em uma escola inclusiva no município de Teresina- Piauí
  • Análise contrastiva estratégias resistência crianças regulação adultos instituição educação infantil brasileira colombianas
  • concepcao educacao simpsons perspectiva pratica pedagogica abordagem teoria historico cultural
  • contato
  • Educação Infantil Eventos Letramentos turma cinco anos
  • Educação Jovens Adultos práticas sociais leitura construindo múltiplas identidades
  • Elementor #1093
  • Elementor #979
  • eventos
  • impactos-patalogizantes-educacao
  • Indisciplina violência escolar interpretações professores escolas públicas ensino secundário geral Maputo Moçambique
  • influências expectativa professora aprendizagem escrita alunos vulnerabilidade social
  • início
  • instrucao-atividade-criadora-analise-alunos-dificuldade-aprendizagem
  • letramento-contexto-educacao-infantil-investigacao-construcao-sentidos-significados
  • linguagem em uso processo apropriação leitura crianças jovens adultos
  • livros
  • lócus constituição humano vivências afecções bebês educação creche
  • Mediações semióticas práticas sociais escrita crianças processo alfabetização
  • metodo-unidade-analise-e-analise-critica-discurso
  • Ninguém aprende samba colégio Música escola diálogo culturas
  • O OUTRO PARA O OUTRO”: RELAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE O PROFESSOR OUVINTE, O INTÉRPRETE DE LIBRAS E O ALUNO SURDO
  • pesquisas
  • prática escrita rotina Educação infantil sentidos significados crianças professora
  • Psicomotricidade e Educação: uma análise bibliométrica das contribuições e lacunas da literatura​
  • psicomotricidade educação análise bibliométrica contribuições lacunas literatura
  • publicações
  • sobre
  • trajetória criança escrita o que ela não pode saber
  • valeria-henrique-entrelacar-constituição-subjetividades
  • Vivência Instrução Escolar apropriação conceitos matemáticos EJA