sobre
pesquisas
publicações
livros
eventos
contato
X
Dissertação: Psicomotricidade e Educação: uma análise bibliométrica ds contribuições e lacunas da literatura – Mirelly Lopes Beltrame
Bolsa de Produtividade do CNPq: A produção de Banco de Dados: contrastes entre pesquisas
longitudinais e etnográficas (2006-2008 e 2017-2022) – Professora Maria de Fátima Cardoso Gomes e equipe
Bolsa de Produtividade do CNPq: Infância e escolarização: BEBÊS e CRIANÇAS PEQUENAS: afeto/cognição social
situada/culturas/linguagens em uso (ACCL)
Professora – Maria de Fátima Cardoso Gomes e equipe
Pós-doutorado: A concepção de educação presente nos episódios dos
S
impsons
, e a perspectiva da pratica pedagógica do docente: uma abordagem da Teoria Histórico-cultural – Jesus Alexandre Tavares Monteiro
Tese: Professoras ouvintes de alunos surdos no AEE:
entrelaçamentos entre a Libras e a subjetividade dos surdos – Elayne Cristina Rocha Dias
Tese: A construção da subjetividade de um aluno surdo bimodal no contexto da pandemia da COVID-19 – Cleuzilaine Vieira da Silva
Tese: LETRAMENTOS COMO ATIVIDADES HUMANAS: uma investigação sobre a construção de sentidos e significados – Kelly Jessie Queiroz Penafiel
Pós-doutorado: Método da Unidade de Análise e Análise Crítica do Discurso: um diálogo em construção – Maíra Tomayno de Melo Dias Almeida
Tese: Instrução/atividade criadora: uma análise das vivências de alunos ditos com “dificuldade de aprendizagem” – Aliene Araújo Vilaça
Dissertação: Concerta para aprender: os impactos do discurso patologizante na educação – Flávia Albuquerque
Tese: Valéria e Henrique: o entrelaçar de suas subjetividades – Isabela Costa Dominici
Tese: Análise contrastiva das estratégias de resistência das crianças frente à regulação dos adultos em uma instituição de educação infantil brasileira e duas colombianas – Joaquim Ramos
Tese: Vivência e Instrução Escolar: apropriação de conceitos matemáticos na EJA – Denise Alves de Araújo
Tese: Um lócus de constituição do humano: vivências e afecções de bebês e educação de creche – Luciana da Silva de Oliveira
Tese: Indisciplina e violência escolar: interpretações de professores de três escolas públicas de ensino secundário geral de Maputo em Moçambique – Fernando Francisco Pereira
Tese: Leitura como atividade humana: pra quê a gente lê? – Maíra Tomayno de Melo Dias Almeida
Tese: Mediações semióticas em práticas sociais de escrita de crianças em processo de alfabetização – Luciana Prazeres Silva
Dissertação: A trajetória de uma criança em relação à escrita: o que ela não pode saber? – Alessandra Domingos Correa Gideoni
Dissertação: Estudo sistemático de monografias dos finalistas do ISCED_CABINDA sobre dificuldades de aprendizagem (2006-2011) – Maria Helena Canhici
Dissertação: A prática da escrita da rotina de uma turma de Educação infantil e os sentidos e significados atribuídos pelas crianças e sua professora – Juliana Basílio Medrado
Dissertação: A Educação Infantil e os Eventos de Letramentos em uma turma de cinco anos – Isabela Costa Dominici
Dissertação: Ninguém aprende samba no colégio? Música na escola: diálogo entre culturas – Rita de Cássia Cândido
Dissertação: O papel da linguagem em uso no processo de apropriação da leitura por crianças, jovens e adultos – Maíra Tomayno de Melo Dias
Dissertação: As influências da expectativa de uma professora em relação à aprendizagem da escrita dos alunos que vivem em situação de vulnerabilidade social – Míriam Kelly de Souza Venâncio Gregório
Dissertação: Educação de Jovens e Adultos: práticas sociais de leitura – construindo múltiplas identidades – Patrícia Guimarães Vargas
Pesquisar
#383 (sem título)
Professor Ouvinte de Português dos Surdos: os possíveis entrelaçamentos entre a língua de sinais (Libras) e a subjetividade dos Surdos em uma escola inclusiva no município de Teresina- Piauí
Análise contrastiva estratégias resistência crianças regulação adultos instituição educação infantil brasileira colombianas
concepcao educacao simpsons perspectiva pratica pedagogica abordagem teoria historico cultural
contato
Educação Infantil Eventos Letramentos turma cinco anos
Educação Jovens Adultos práticas sociais leitura construindo múltiplas identidades
Elementor #1093
Elementor #979
eventos
impactos-patalogizantes-educacao
Indisciplina violência escolar interpretações professores escolas públicas ensino secundário geral Maputo Moçambique
influências expectativa professora aprendizagem escrita alunos vulnerabilidade social
início
instrucao-atividade-criadora-analise-alunos-dificuldade-aprendizagem
letramento-contexto-educacao-infantil-investigacao-construcao-sentidos-significados
linguagem em uso processo apropriação leitura crianças jovens adultos
livros
lócus constituição humano vivências afecções bebês educação creche
Mediações semióticas práticas sociais escrita crianças processo alfabetização
metodo-unidade-analise-e-analise-critica-discurso
Ninguém aprende samba colégio Música escola diálogo culturas
O OUTRO PARA O OUTRO”: RELAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE O PROFESSOR OUVINTE, O INTÉRPRETE DE LIBRAS E O ALUNO SURDO
pesquisas
prática escrita rotina Educação infantil sentidos significados crianças professora
Psicomotricidade e Educação: uma análise bibliométrica das contribuições e lacunas da literatura
psicomotricidade educação análise bibliométrica contribuições lacunas literatura
publicações
sobre
trajetória criança escrita o que ela não pode saber
valeria-henrique-entrelacar-constituição-subjetividades
Vivência Instrução Escolar apropriação conceitos matemáticos EJA