PENAFIEL, K. J. Q. ; GOMES, Maria de Fátima Cardoso. O uso do Banco de Dados de uma pesquisa longitudinal e etnográfica: discussões teórico-metodológicas. REVISTA PRO-POSIÇÕES, v. 35, p. 01-16, 2024.
IV CONBRALE – Congresso Brasileiro sobre Alfabetização, Linguagens e Letramentos, 2022. (evento virtual). Trabalho publicado . PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE UM ALUNO SURDO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19′
VIII CONEDU- CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – O Futuro da escola: repensando Políticas e Práticas, 2022,( evento virtual). Trabalho publicado . BIMODALIDADE: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A PRÁTICA BIMODAL NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS. In: VIII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
SILVA, C. V.; GOMES, M. F. C. . DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE OS CONCEITOS BAKHTINIANOS E A PESQUISA ETNOGRÁFICA EM EDUCAÇÃO. In: GEDISC/UFLA/CNPq . Grupo de Estudos Discursivos sobre o Círculo de Bakhtin. (Org.). Palavras: epistemologias bakhtinianas.. 1ed.São Carlos: Pedro e João editores, 2021, v. único, p. 15-26.
GOMES, Maria de Fátima Cardoso; NEVES, V.F.A. ; SILVA, L. P. . Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de Pedagogia. REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA, v. 21, p. 1967-1988, 2021.
PENAFIEL, K. J. Q. Um levantamento das produções sobre letramento no contexto da Educação Infantil no Brasil [2000-2020]. In: 14ª Reunião Científica da ANPEd Região Sudeste, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), [online], 2020.
Ramos, Joaquim, Gomes, Maria de Fátima Cardoso, Silva, Alexander Ruiz. Regulação e Resistência em uma instituição de educação infantil brasileira e outra colombiana. In: Silva, Denise Bianca Mauro; Orjuela, Lyda M. González; Silva, Fabrine Leonard (orgs). Diálogos entre Brasil y Colombia: resultados de investigaciones en educación.Bogotá: Universidad Antonio Nariño, Fondo Editorial: Vicerectora de Ciencia, tecnologia e innovación, 2020, p. 231-260
RAMOS, JOAQUIM; GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; SILVA, ALEXANDER RUIZ. Professores homens na Educação Inicial: um estudo de caso em uma instituição de Educação Infantil colombiana. ZERO-A-SEIS (FLORIANÓPOLIS), v. 22, p. 382-408, 2020.
GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; ARAÚJO, DENISE ALVES . Pós-graduação em Educação: a Dialética da Teoria e Método. Revista de Educação Pública, v. 28, p. 441-463, 2019.
PENAFIEL, K. J. Q. ; GOMES, Maria de Fátima Cardoso; NEVES, V.F.A. . Vivências-Letramentos: a trajetória de Larissa na Educação Infantil. REVISTA BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO, v. 19, p. 01-16, 2023.
IV CONBRALE – Congresso Brasileiro sobre Alfabetização, Linguagens e Letramentos, 2022. (evento virtual). Trabalho publicado . PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE UM ALUNO SURDO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19′
VIII CONEDU- CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – O Futuro da escola: repensando Políticas e Práticas, 2022,( evento virtual). Trabalho publicado . BIMODALIDADE: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A PRÁTICA BIMODAL NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS. In: VIII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
SILVA, C. V.; GOMES, M. F. C. . DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE OS CONCEITOS BAKHTINIANOS E A PESQUISA ETNOGRÁFICA EM EDUCAÇÃO. In: GEDISC/UFLA/CNPq . Grupo de Estudos Discursivos sobre o Círculo de Bakhtin. (Org.). Palavras: epistemologias bakhtinianas.. 1ed.São Carlos: Pedro e João editores, 2021, v. único, p. 15-26.
GOMES, Maria de Fátima Cardoso; NEVES, V.F.A. ; SILVA, L. P. . Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de Pedagogia. REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA, v. 21, p. 1967-1988, 2021.
PENAFIEL, K. J. Q. Um levantamento das produções sobre letramento no contexto da Educação Infantil no Brasil [2000-2020]. In: 14ª Reunião Científica da ANPEd Região Sudeste, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), [online], 2020.
Ramos, Joaquim, Gomes, Maria de Fátima Cardoso, Silva, Alexander Ruiz. Regulação e Resistência em uma instituição de educação infantil brasileira e outra colombiana. In: Silva, Denise Bianca Mauro; Orjuela, Lyda M. González; Silva, Fabrine Leonard (orgs). Diálogos entre Brasil y Colombia: resultados de investigaciones en educación.Bogotá: Universidad Antonio Nariño, Fondo Editorial: Vicerectora de Ciencia, tecnologia e innovación, 2020, p. 231-260
RAMOS, JOAQUIM; GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; SILVA, ALEXANDER RUIZ. Professores homens na Educação Inicial: um estudo de caso em uma instituição de Educação Infantil colombiana. ZERO-A-SEIS (FLORIANÓPOLIS), v. 22, p. 382-408, 2020.
GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; ARAÚJO, DENISE ALVES . Pós-graduação em Educação: a Dialética da Teoria e Método. Revista de Educação Pública, v. 28, p. 441-463, 2019.
PENAFIEL, K. J. Q. ; GOMES, Maria de Fátima Cardoso. O uso do Banco de Dados de uma pesquisa longitudinal – etnográfica: discussões metodológicas. REVISTA PROPOSIÇÕES, v. 35, 2024.
PENAFIEL, K. J. Q. ; GOMES, Maria de Fátima Cardoso; NEVES, V.F.A. . Vivências-Letramentos: a trajetória de Larissa na Educação Infantil. REVISTA BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO, v. 19, p. 01-16, 2023.
IV CONBRALE – Congresso Brasileiro sobre Alfabetização, Linguagens e Letramentos, 2022. (evento virtual). Trabalho publicado . PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE UM ALUNO SURDO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19′
VIII CONEDU- CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – O Futuro da escola: repensando Políticas e Práticas, 2022,( evento virtual). Trabalho publicado . BIMODALIDADE: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A PRÁTICA BIMODAL NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS. In: VIII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
SILVA, C. V.; GOMES, M. F. C. . DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE OS CONCEITOS BAKHTINIANOS E A PESQUISA ETNOGRÁFICA EM EDUCAÇÃO. In: GEDISC/UFLA/CNPq . Grupo de Estudos Discursivos sobre o Círculo de Bakhtin. (Org.). Palavras: epistemologias bakhtinianas.. 1ed.São Carlos: Pedro e João editores, 2021, v. único, p. 15-26.
GOMES, Maria de Fátima Cardoso; NEVES, V.F.A. ; SILVA, L. P. . Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de Pedagogia. REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA, v. 21, p. 1967-1988, 2021.
GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; NEVES, VANESSA FERRAZ ALMEIDA. Afeto/cognição social situada/culturas/linguagens em uso (ACCL) como unidade de análise do desenvolvimento humano. EDUCAÇÃO EM REVISTA (ONLINE), v. 37, p. 1-15, 2021.
PENAFIEL, K. J. Q. Um levantamento das produções sobre letramento no contexto da Educação Infantil no Brasil [2000-2020]. In: 14ª Reunião Científica da ANPEd Região Sudeste, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), [online], 2020.
Ramos, Joaquim, Gomes, Maria de Fátima Cardoso, Silva, Alexander Ruiz. Regulação e Resistência em uma instituição de educação infantil brasileira e outra colombiana. In: Silva, Denise Bianca Mauro; Orjuela, Lyda M. González; Silva, Fabrine Leonard (orgs). Diálogos entre Brasil y Colombia: resultados de investigaciones en educación.Bogotá: Universidad Antonio Nariño, Fondo Editorial: Vicerectora de Ciencia, tecnologia e innovación, 2020, p. 231-260
AMORIM, K. S. ; BARRETO, A. R. ; GOMES, Maria de Fátima Cardoso ; MACARIO, A. P. ; NEVES, V.F.A. ; OLIVEIRA, Z. M. R. ; ROSSETTI-FERREIRA, M. C. . Continuando o debate no cuidado e educação de crianças nos primeiros anos de vida. TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO. VOL. 15 N.1 JAN/ABR 2012, v. 23, p. 22-35, 2020
RAMOS, JOAQUIM; GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; SILVA, ALEXANDER RUIZ. Professores homens na Educação Inicial: um estudo de caso em uma instituição de Educação Infantil colombiana. ZERO-A-SEIS (FLORIANÓPOLIS), v. 22, p. 382-408, 2020.
GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; ARAÚJO, DENISE ALVES . Pós-graduação em Educação: a Dialética da Teoria e Método. Revista de Educação Pública, v. 28, p. 441-463, 2019.
SENA, I. J. ; PEREIRA, M. R. ; GOMES, Maria de Fátima Cardoso . A cooperação Brasil- Angola por meio da pesquisa em Educação. REVISTA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO, v. 14, p. 175-192, 2019.
GOMES, MARIA DE FÁTIMA CARDOSO; GOULART, MARIA INÊS MAFRA ; PEREIRA, MARCELO RICARDO . Psicologia, psicanálise e educação: contrastes culturais e acadêmicos entre Brasil e Angola. REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDCUACIONAL, v. 22, p. 457-466, 2018.
Copyright 2023 | Todos os direitos reservados